quinta-feira, 2 de dezembro de 2010

Joe Welch - Sábado, 04/12 em Fortaleza/CE

“São 15 anos de carreira. Muitas conquistas. Mas as maiores são, sem dúvida, meu álbum, a Building Records e minha equipe! Essa eu não troco por nada!” conta Joe.


Joe Welch, atriz, cantora e compositora, um talento nato na cena nacional, ela que é natural de Campinas, interior de São Paulo. Com uma presença de palco e sua voz incomparável, conseguiu iniciar sua carreira como vocalista do grupo DOO DAD, que ousavam de mesclar, ineditamente, o dance music com o canto lírico no repertório. Ainda no interior de SP, Joe mostrou-se versátil como cantora OFICIAL do “Saloo Show”, espaço do parque temático Hopi Hari, onde seguiu por três anos. De lá para o reconhecimento internacional, quando integrou na banda do Domingão do Faustão como vocalista principal, aos domingos durante dois anos, onde dividiu palco com grandes artistas.
Atualmente, ela se apresenta em casas noturnas, eventos e festas diversas por todo o Brasil, com lindas apresentações. O seu repertório é predominante a música dance com arranjos eletrônicos atuais, onde resgata os grandes clássicos da atualidade e até mesmo do passado, sendo interpretados com muita emoção. O trabalho autoral da cantora surpreende todos porque Joe Welch cedeu sua voz a grandes músicas que foram sucesso nas pistas de boates de todo o mundo, como por exemplo: “I GET IT ALL”, “MAKING LOVE”, “THE ONE” e “TOTAL ECLIPSE OF THE HEART” e todas receberam remixes de grandes DJs nacionais e até mesmo internacionais (por exemplo DEMU MIX (BRA), SPININ José Cortez (México), Marcelo Rivera (BRA), Reinaldo BRUXXO (BRA), Willian Umana (EUA), entre outros), ela é uma das pioneiras da house music no Brasil que atualmente vem com uma parceria com o DJ/Produtor ALLAN NATAL, juntos apresentaram a regravação de “Total Eclipse Of The Heart” ano passado, que invadiu as pistas e se tornou um grande hit. Em Janeiro de 2010 a parceria continuou, e a dupla apresentou a música ‘LOLLIPOP’, uma composição da Joe Welch e assinada na produção por Allan, neste trabalho, além de se mostrar com um poder vocal enorme, ela mostra também o seu lado de excelente compositora, tanto que o single virou hit nas rádios e pistas, e TODO DJ atualmente tem a música em seu set.

Tive o prazer de fazer algumas perguntas para a Joe e poder mostrar na íntegra aos leitores do meu Blog.

“Do programa de calouros? Não tenho muitas boas recordações. Simplesmente grandes escolas!” cita a Joe sobre o Programa do Raul Gil.

Joe Welch em apresentação na FLEXX Internacional

EM: Música, canto. Conta pra gente como tudo isso surgiu na sua vida, como e onde começou a  carreira?
JW: Tudo começou em 1996, quando entrei pro Duo de ópera dance Doo-Dad, descoberta por Fernando Zuben, fazendo aulas de canto lírico. E já comecei cantando sucessos da house e inserções de ópera com batidas. Tínhamos contrato com a Fielzz Bmg, mas o grupo  não vingou, infelizmente, pois era um trabalho muito rico culturalmente falando.

EM: Hopi Hari, o que isso te trás na lembrança? Tem saudades?
JW: Muita saudade. Amigos, boas histórias, festas... Mas foi uma época de grande aprendizado, de saber fazer o 'ao vivo' com banda mesmo. Foram três anos de muito crescimento musical e diferenciado pelo estilo country americano.


EM: Pesquisando sobre você, vi que você teve participação no Programa do Raul Gil, como foi?
JW: Foi marcante, mas confesso que me decepcionei um pouco. O fato de você já ser profissional e ser julgada por pessoas que não entendem muito (ou nada) de música é depreciativo e chego a dizer humilhante. Mas aprendi muito com tudo isso e me fez enxergar que o que eu queria estava bem mais acima do que ser um simples calouro.

EM: Sobre seu público, que em sua maioria são os gays, sei que você os adora. Qual motivo você acha dessa fidelidade deles? Eles sempre foram seu principal público?
JW: Nunca segmentei meu público. Eles, sim me acolheram e escolheram como sua cantora. E isso é impagável! Creio que o público GLS busca muito aquela coisa de cantora diva no palco. Atitude, voz e principalmente amor no que faz. E como o palco é meu santuário, creio que eles sentiram isso e me abraçaram!


EM: Você imaginou que chegaria tão longe, hoje sendo um dos principais nomes da cena do Dance-Music do Brasil? Resuma um pouco sua trajetória musical.
JW: Quando se busca algo, sempre se imagina chegar a algum lugar um dia. Alguns desistem no meio do caminho. Eu tombei inúmeras vezes, como ainda acontece. Mas não desanimei! Passei por Doo-Dad, Hopi Hari, Banda do Domingão do Faustão, e fui pra noite cantar em bares. Daí pra cá foi um direcionamento pra minha carreira solo e no estilo no qual eu acreditava e fazia desde a década de 90. Agora continuo galgando meu espaço. E detalhe: NÃO DESISTO!

EM: Você gravou sucessos como ‘Total Eclipse Of The Heart’ em parceria com o DJ/Produtor Allan Natal. E agora veio a musica ‘LOLLIPOP’ que é sucesso em todas as rádios e boates, tocados por todos os DJs. Me fala como começou essa ligação com o Allan? E conta a historia da música ‘LOLLIPOP’.
JW: A parceria começou de repente quando o produtor do Allan (Wallace Lara) me procurou dizendo que eu tinha o tipo de voz que o ele queria pra desenvolver algo. E rolou!  Foi unânime no começo que seria uma regravação. E como a “Total Eclipse of The Heart” era a música que eu cantava desde sempre (risos), paguei os direitos autorais e acreditei no remix! E deu no que deu. Já a Lollipop, foi um affair que tive na noite de SP, que não deu certo, e tudo o que a música diz (são minhas as letra e melodia) ocorreu de fato! Ele me trocou por uma gogo girl, mas eu saí ganhando, pois a música estourou... E ele... Nem com ela ficou (Risos).


EM: Planos para um novo CD? Quando você nos dará outro? E quais seus próximos projetos (futuro próximo).
JW: O cd já está prestes a ser lançado. Com quase tudo pronto, somente alguns detalhes de registro, mas de resto tudo ok. Os próximos passos são a turnê no México, Dubai, Itália e Espanha. Mas pra 2011!

EM: Você tem uma apresentação única e de identidade própria, me diz o que a Joe Welch tem de diferente e o que o público pode esperar de você nos seus shows?
JW: Não digo que eu tenha algo de diferente. O que posso dizer é que o que faço, faço com muito amor, como se fosse o primeiro ou o último show da minha vida. E nos shows as pessoas podem sempre esperar novidade e muita vibe positiva!

EM: Conta pra gente?! A Joe Welch esta solteira? Casada? Namorando? Enrolada? (risos)
JW: A cantora Joe Welch está sempre casada com o seu trabalho, mas a mulher Joe está namorando com alguém muito especial e muito feliz! (Rs)

EM: Você uma cantora famosa, agenda sempre cheia. Me fala alguns lugares onde já se apresentou, como você lidar com assédios de fãs e nos conta sobre algo inusitado que já te aconteceu.
JW: Já me apresentei em quase todas as casas noturnas GLS de São Paulo e interior, e viajando pelo país em muitas também. Já lido bem com o carinho das pessoas que me seguem, pois sem esse afeto, não seria nada do que sou hoje. Certa vez num Pub GLS de São Paulo, uma garota me passou a mão onde não deveria. Eu parei o show na hora e pedi respeito, pois se ela estava lá para se divertir, eu estava a trabalho. Acabei arrancando aplausos da galera e ela, expulsa do bar.

EM: Me fala de ídolos, quem são os seus?! Uma música que marcou sua vida/carreira?!
JW: Ídolos... Meu Deus, são tantas vozes esplêndidas: Aretha Frankiln, Tina Turner, Ella Fitzgerald, Sarah Brightman, Cher, Freddie Mercury. São muitos mesmo! Até esqueço, pois são muitos, ficariam várias linhas aqui enumerando os nomes de todos. Música... Tenho um apreço muito grande pela “I get it all”, por ser meu primeiro single estourado, mas a que me marcou mesmo, sem dúvida foi a “Total Eclipse of The Heart”.


EM: Muita coisa mudou após a fama? Especifique.
JW: Mudou a forma das pessoas me olharem, talvez. Meu íntimo não. Continuo sendo mãe de cinco cães que eu aaaaaamooo, cuidando da casa do meu pai em Campinas (Interior de SP), e cantando no santuário da Desatadora dos Nós (também em Campinas) segunda e terça. Sou uma mulher muito simples que preza a família e amigos, acima de tudo o sossego de sua casa e a vida a dois. Não preciso de muito pra ser feliz!


Bate Bola, jogo rápido:
Um nome: O meu!
Deus: O Senhor da minha vida!
Amor: Meu namorado.
Sonho: Sendo realizado. Meu cd e meu trabalho.
Medo: Não sei se de como morrer, ou de ver morrer os que amo.
Comida: Japonesa e as que são preparadas com todo tipo de Funghi, cogumelos, em geral!
Livro: Bíblia e O Segredo
Um homem: Jesus Cristo
Uma mulher: Minha mãe (Já falecida, mas me fez herdar o dom da voz)
Um grande desejo: Minha fazenda de cães abandonados e um filho (ou dois) risos.

“Antes de tudo, a Deus. A meus pais que me deram a vida, ao meu mentor e irmão de vida Fernando Zuben que me descobriu como cantora, Marcello Chagas, Paulo Furllan e toda minha equipe, Building Records, aos Djs que tocam meu som, às rádios abertas ou de web que veiculam minhas músicas, as casas noturnas que viabilizam meus shows e a todos os que de alguma forma, acreditaram em mim e no meu trabalho. Meus parceiros: Marcos Veríssimo (Jacques Janine), David Godói, DEEP LASER, Lully Hair, Catherine Hill, Diego Cruz, Walério Araújo e Robbyt Moon.” agradece seu sucesso.



Deixa uma mensagem para nossos leitores.
"Dizer obrigada é pouco mediante a tanto carinho e afeto. Acredito no poder de querer e poder, acredito na fé! Acredito na magnitude que Deus tem e no amor que Ele emana. Pra agradecer a tudo isso, e a todos acho que vou continuar cantando até quando minha voz me permitir e eu me e mantiver viva, pois cantar é meu combustível, ser artista, é minha razão de existir!"

“Querido, espero que a entrevista atenda às suas expectativas e quando quiser já sabe... Obrigada pelo carinho! Bjos, JW!” diz Joe encerrando a entrevista comigo.

Fontes e mais informações em:

VÍDEOS DA CANTORA:





Então é isso, vocês conheceram o trabalho dessa grande cantora e por palavras dela própria (diga-se de passagem), porque sou suspeito a falar que sou SUPER FÃ de tudo relacionado a mesma. Sábado, dia 04 de Dezembro, ela estará de volta ao Nordeste, na cidade de Fortaleza/CE em um dos maiores eventos da Cena Eletrônica Nordestina que é a SETE PECADOS promovido por Monah Monteiro da MEET Music & Lounge e o blog DIÁRIO DE UM DEEJAY postará vídeos e fotos EXCLUSIVAS  da apresentação da cantora. Espero que tenham curtido, porque eu AMEI escrever sobre ela. Obrigado a Joe Welch e ao Marcello Chagas pela atenção de SEMPRE. E nos encontramos sábado por lá...

Beijos e até mais... :)