terça-feira, 12 de outubro de 2010

Destaque nacional: DJ Anne Louise (BA)

Hoje, estou dedicadíssima à música eletrônica. Formei em Direito pela UFBA, profissão que também não me afasto inteiramente. Continuo estudando, paralelamente aos shows, rodando o Brasil”, introduz.


ANNE LOUISE, nascida na Bahia, sempre foi fortemente ligada à música. Formou-se em piano clássico, sua paixão pelos timbres eletrônicos se deu aos 10 anos. Entrou de verdade à cena da E-Music em 2003 e desde então vem conquistando as pistas do Brasil, dividida entre o Direito e a House Music. Influenciada por diversos pólos da música contemporânea, junto com seu estudo de 7anos em piano clássico, incentivada por amigos e grande amante da música eletrônica, em 2006 fez o curso de discotecagem.

 

Eu já andava com DJs e eles me incentivavam. Até que eu fiz uma oficina com o DJ Oliver Jack e tudo começou. Foi ele quem me convidou pela primeira vez para discotecar em uma festa, na Fever. A casa lotou, todo mundo gostou e outros convites foram surgindo”, conta Anne.



Desde então, ela vem sempre pesquisando, estudando e aprimorando sua discotecagem e logo atingindo o reconhecimento de grandes profissionais da área. Ela optou pelo Electro (devido seu contato antigo – 2004/2005 – com o estilo) e ganhando assim o posto de Melhor DJ de Electro em 2008 (votação do Farofa Digital). Conduz sempre a pista com bom gosto, glamour e dinamismo.


Tendo o house music como tom norteador, consegue passear por várias subvertentes, daí compõe o som entre o tribal e o tech, com pinceladas do moderníssimo dutch house, dando a pista muita felicidade e groove, até porque suas performances são bem marcantes.

Eu sinto o clima do público para decidir o que vou tocar. A viagem do povo é também a minha viagem, mas minhas apresentações são diferentes, eu não fico só atrás das pick-ups: eu vou pra frente do palco, danço, tiro o sapato, troco de roupa. É uma loucura”, explica.


Com isso ela conseguiu participar dos maiores eventos de música eletrônica local, como também de outros estados e chegando então até em Orlando (Taverna Opa) nos EUA em 2009. Achou pouco?! Dias depois a gatíssima se apresentou na Costa do Sauipe no Mega evento “HELL & HEAVEN”.


De 2008 até 2010 participou de um projeto de música eletrônica ao vivo On The Floor, que cresce a cada dia na cena nacional. Sua argúcia na união do axé music à música eletrônica fez com que ANNE LOUISE trabalhasse ao lado de Cláudia Leitte no trio do Bloco EU VOU e do Bloco da Barra no Carnaval 2009 de Salvador. Também participou da tenda Eletrônica do Festival de Verão de Salvador durante três anos (2008, 2009 e 2010). Em dias atuais faz parte do seleto casting de DJs residentes do novo club com proposta inovadora na Bahia, que é a SAN SEBASTIAN SSA.

O convite surgiu antes mesmo da casa abrir. Conheci amigos em comum. Fui recomendada a eles por diversos formadores de opinião de Salvador e fora daqui. Fui convidada no período em que ainda estava na On The Floor, então, fui aos poucos me dividindo entre a San e a banda. Mas tudo correu às mil maravilhas. Eles me apoiaram o tempo todo e foram incríveis no momento que decidi sair em carreira solo, necessitando ainda mais deles. Hoje é uma casa muito respeitada lá fora e sei que fomos e seremos ainda mais importantes reciprocamente no nosso crescimento na cena nacional.


Esse ano de 2010 tem sido significativo para seu lançamento no cenário nacional, viajando por todo país. Exemplo desse sucesso foi seu recente convite para assumir residência na famosa Festa UP, no Rio de Janeiro, após tocar em uma das edições cheia de artistas globais e hypados. Também recente, a mesma entregou a pista ao TOP DJ Internacional TONY MORAN, na festa de um ano da San Sebastian. Além disso, esse ano ainda tocará no grande festival que acontece na Costa do Sauipe, HELL & HEAVEN, ao lado de grandes nomes da cena Internacional, como: Peter Rauhofer, Tristan Gardner, Danny Verde, etc.


Provando competência e tendo reconhecimento, a DJ já se apresentou com grandes nomes (nacionais e internacionais): D-Nox & Beckers (Alemanha), Astrix (Israel), Tony Moran (EUA), Chris Cox (EUA), Phil Romano (Itália), Dean Rigg (Inglaterra), Alex Sansini (Italia), Mikael Kutalek (Austria), JD Davis (Inglaterra), Pacheco (SP), Robix (RJ), Anderson Noise (BH), Andy (SP), Patife (SP), Ana Paula (RJ), Filipe Guerra (RJ), Felipe Lira (RJ), Edgar Fontes (SP), entre outros.


Cito aqui grandes parties que teve passagem: HELL & HEAVEN (BA), E.NJOY (RJ), MASKS PARTY (BA), CAFÉ PARA ELAS (versão feminina do Café com Vodka - SP), DUO 00 (RJ), REGGAE POWER FESTIVAL (PA). E já se apresentou em importantes casas como: Flexx Club (SP), Megga Club (SP), Ultradiesel (SP), Sonique (SP), BubuLounge (SP), Le Boy (RJ), Fifth (RJ), 00 (RJ), Club W (RJ), Oliveira's Place (GO), Club 20 (CE), Madrre (BA), Jet Set (BA), Off Club (BA), Club Dölce (BA), Café Cancun Salvador, Lotus Club (BA).

Se você é iniciante na carreira de DJ ou ainda quer começar, aí vai uma dica da Anne:
Ser dj é ter força de vontade. E tem de ter amor pra deixar essa chama sempre acesa. Quer ser um dj e ter sucesso na sua profissão? Fique atento aos 5 pontos: pesquisa, técnica, imagem, performance e social. E se jogue!

Curtiu a gata e sua carreira?! Então, curta também o som da mesma (Do Fervo ao After) em casa clicando na foto abaixo!


Ficou interessado e quer contratá-la para seu evento/boate?! CONTATOS:

BLAST BOOKING:
+ 55 (71) 8103-2053 / (71) 7812-0304 / ID: 55*85*235274
E-mail: contrate@annelouise.com.br          

VINICIUS TEIXEIRA:
+55 (21) 7898-2438 / ID: 55*82*43675
E-mail: vinicius@viniciusteixeira.com.br


Assista o vídeo: DJ ANNE LOUISE no BUBU LOUNGE (SP)


Encerro aqui com uma mensagem da Anne para vocês:
Adoooro esse blog! É uma visão deliciosa de alguem que ama a cena eletrônica tanto quanto eu. Leitura obrigatória que fiquei lisonjeadíssima em ser parte. Adoro isso aqui e acho que adorarão sempre também.

Espero que tenham curtido, eu amei escrever sobre ela, que além de super talentosa, é também uma pessoa linda que admiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário